segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Imunidade Tributária

"A gente vê por aqui" 


Brasil, um dos países que mais tem Igrejas no Mundo. Se dá ao luxo ainda de conceder imunidade tributária a todas elas.

Me pergunto as vezes como? Por quê? O que essas entidades tem de diferente de casas, comércios e Indústrias? A não ser é claro o alto faturamento com margem de lucros altíssimos. E não me venham dizer que o lucro é todo revertido para entidades carentes, porque não é! 

Até existem sim, algumas comunidades, que fazem um trabalho específico com o "Dízimo, oferenda , oferta " mas são pouquíssimas, se comparado a quantidade de igrejas existentes hoje. 

E o que nós brasileiros ganhamos com isso? Nós eu não sei! Mas exemplos como os da imagem com certeza ganham, "ah se ganham! ".

Escândalos , corrupção e todo o tipo de sujeira envolvendo boa parte desses nomes são COMPROVADAS e mesmo assim, eles continuam pedindo milhões, e continuam a ser atendidos. 

Pra quem não sabe, Imunidade Tributária é a isenção de impostos. E isso as igrejas tem garantido por lei. 
Sou totalmente contra isso, pois um pai de família que ganha R$ 622,00  mensais consegue a base de suor pagar, Luz , Água, alimentação e todos os impostos que vem junto como : IPTU, ITU, IPVA ( quando o sujeito ainda consegue comprar um carro). E ai vem a constituição brasileira e dá o direito de não pagar tais impostos a entidades que com o montante arrecadado pagaria seus impostos os nossos e ainda sobraria pra comprar fazendas e construir mais templos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário